Campanha de performance Latam
A JCB é uma empresa que tem forte presença na América Latina, sendo uma marca líder em seu segmento e com alto reconhecimento no mercado. Dentre seus produtos, a retroescavadeira 3CX é um dos mais populares, sendo essencial em serviços básicos de construção, saneamento e agricultura.
Desafio
O objetivo do projeto era vender, em um curto prazo de tempo, a retroescavadeira JCB 3CX da JCB – Latam em todo o subcontinente.
Para isso, seria preciso utilizarmos estratégias e metodologias ágeis devido à urgência.
Estratégia
Planejamos uma campanha de mídia digital com apelo promocional nas redes sociais e ferramentas de search e display do Google, com direcionamento para o site oficial e para os distribuidores da marca para que o atendimento e venda fossem realizados.
A campanha entrou no ar em aproximadamente 10 dias, com foco em performance, testes e melhorias constantes.
"Graças à promoção, julho foi o mês de maior número de leads em 2020 e recorde de vendas das retroescavadeiras, mesmo em um mês de recessão devido o covid".
"O sucesso foi tanto que as máquinas esgotaram antes do período estimado para a campanha".
Resultados
2.8M
Pessoas atingidas
+100K
Cliques
+60
Máquinas vendidas