Uma edição limitada com alma brasileira

O Brasil é um dos paí­ses que mais produzem e consomem cerveja. Mas a maior parte dos seus insumos ainda são importados. Pra quebrar esse paradigma, o Grupo Petrópolis, terceiro maior produtor de cerveja do Brasil, criou uma cerveja produzida com lúpulo 100% nacional, cultivado pela própria empresa no centro cervejeiro em Teresópolis (RJ).

Com uma edição limitada, produzida apenas para o e-commerce, o nosso desafio era criar todos os assets para comunicar essa nova cerveja 100% brasileira, no estilo German Pils, produzida pela Black Princess, marca da cervejaria Petrópolis. 

Desenvolvemos o nome, rótulo e a campanha de mídia online e conteúdo. O conceito foi baseado no Seu Braza, um fazendeiro que tem o amargor e a irreverência na medida certa, assim como a própria cerveja, que tem corpo leve, cor dourada, espuma densa e intensa, além de amargor e refrescância equilibrados, o que realça o perfil herbal do lúpulo, característica do terroir da área do cultivo. O lançamento foi um sucesso e a edição limitada esgotou em poucos dias.
 

 

Além disso, o lançamento foi citado em vários veículos de notícias:

Guia da Cerveja // Folha de São Paulo // Revista Exame // Mundo Marketing // Ou seja cerveja // Revista Beer Art // Catalisi // Revista Menu

Vamos conversar?

Avatar Agência Verbo

Canal para novos negócios!