Analista de Inbound

//DESCRIÇÃO

∙ O(a) profissional será responsável por gerenciar as estratégias de Inbound MKT dos clientes, interagindo com a equipe de conteúdo, mídia, atendimento e criação. Terá contato com os clientes, fazendo apresentações de planejamento de Inbound e colaborando com informações para o relatório geral de Performance.



// ATIVIDADES

∙ Planejamento e configuração das plataformas (RD Station, LeadLovers e similares, como E-Goi, HubSpot e MailChimp);

∙ Construção de réguas de relacionamento, personas, funil de vendas, automação de marketing e disparo de e-mails;

∙ Criação de conteúdos ricos, posts, textos para blog e e-mails para nutrição dos leads;

∙ Construção de Landing Pages, formulários, popups e campos de conversão;

∙ Acompanhar e analisar os KPIs referentes a optins, taxa de abertura de emails, quebra entre etapas do funil, taxa de descadastro, taxa de abertura de emails, CTR e afins;



//REQUISITOS

∙ Excelente habilidade escrita para criação de conteúdos ricos, emails, landing pages e textos de blog, CTAS e conteúdos para conversão;

∙ Conhecimento profundo em RD Station, LeadLovers e/ou similares;

∙ Aptidão analítica para relatórios, testes A/B, parametrização de links, mensuração das ações;



//DESEJÁVEL

∙ Ter responsabilidade com prazos e tarefas;

∙ Profissional criativo, responsável, comprometido, pragmático e participativo;

∙ Conhecimento em SEO;

∙ Conhecimento em Google Analytics e SEMRUSH;

∙ Conhecimento em metodologia ágil.